quinta-feira, 10 de maio de 2012

Esta tão frio aqui CLarice.


Esta tão frio aqui Clarice, e suas palavras escritas
me cortaram de uma vez como se você estivesse aqui
sentada a mesa da cozinha ao meu lado dizendo tudo isso
Esta tão frio aqui Clarice e eu gostaria que realmente estivesse
para poder ouvir tudo aquilo que tenho a lhe dizer.

E eis que em breve nos separaremos

E a verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia

Eu agora sei, eu sou só

Eu e minha liberdade que não sei usar

Mas, eu assumo a minha solidão

Sou só, e tenho que viver uma certa glória íntima e silenciosa

Guardo teu nome em segredo

Preciso de segredos para viver

E eis que depois de uma tarde de quem sou eu

E de acordar a uma hora da madrugada em desespero

Eis que as três horas da madrugada, acordei e me encontrei

Fui ao encontro de mim, calma, alegre, plenitude sem fulminação

Simplesmente eu sou eu, e você é você

É lindo, é vasto, vai durar

Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida

Mas, por enquanto, olha pra mim e me ama

Não, tu olhas pra ti e te amas

É o que está certo

Eu sou antes, eu sou quase, eu sou nunca

E tudo isso ganhei ao deixar de te amar

Escuta! Eu te deixo ser… Deixa-me ser!




(Clarice Lispector)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deitada sobre a grama a menina
esta em ofegante transpiração.
Duvidas povoam sua mente, o
coração disparando de 5 em 5
minutos querendo saber, sera que
o corpo vai aguentar?
Sera que meu coração a qualquer
momento não pode explodir ou
simplesmente parar?
E na mesma hora ela quer que
tudo volte a girar e o riso não se contem
e as lagrimas de alegria não param de rolar
oscilante entre o amor puro sentido e escorrendo
com o suor da pele ou o medo o grotesco imposto
pelos piões de xadrez.
A libertação e desapego do ruim do grotesco
é necessariamente a busca e retomada que se pode
ver  acontecendo.

sábado, 28 de abril de 2012

Nada me satisfaz...
Nem a morte nem a vida.
Ando zumbizando.
A todo momento olho para
traz na esperança de te encontrar
novamente do jeitinho como
você era lá onde tudo ficou estático.
Por que olhar para traz?
Sigo olhando para frente,
dando paços para frente,
olho para os dois lados da rua
para poder atravessar... olho
para traz. Olha que coisa menos
inesperada, você nunca esta lá,
talvez nunca esteve ou esteve e
eu nunca notei, apenas me perdi
em minhas neuroses misturadas as suas.
Hoje não misturamos mais nossas
tintas.
Hoje não existe nós, hoje me deixaram
jogada em uma vala escura e fria.
Hoje eu não consigo estar em lugar
algum.
Hoje outras tintas são mais bonitas
mas interessantes, já colori de mais
teus pensamentos.
Já coloriu de mais os meus.
Irônico, mesmo cansada eu não
me canso da sua cor olho para traz e continuo
acreditando em fadas, e ainda continuo
acreditando que uma dessas vez ao
olhar para traz eu então finalmente te verei.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cabeças de parafuso e algumas
agulhas sobre o chão.
Como posso dançar?
Devo dançar?
Não pensei.
Dancei aquela musica francesa
ate meus pés começarem
a sangrar. Foi tão divertido
agora as agulhas do chão
fazem cócegas dentro de mim
se espalharam por todo meu corpo.
Como posso tira-las?
Devo tira-las?
Então deixei elas ficarem dentro de mim.

domingo, 22 de abril de 2012

Solidão que me afoga
tédio que me lava...
Angustia que me carrega
para um canto frio e cheio
de lagrimas...
Espero para ver o amor
ou a paz sem fim.
A coisa mais querida que eu
pedi aos deuses eu nunca consegui
então por favor me deixe
quietinha aqui pois a dor que
sinto só pode caber aqui.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Difícil as palavras saírem de meus dedos
mesmo assim insto em tentar escreve-las.
O dia hoje esta meio frio, uma fina camada
de vento entra pelas fresta das janela
fechadas do quarto de dormir do menino
elétrico.
Ella canta para eu ouvir.
Acho que gostaria de estar dançando
na época della.
Minha cabeça tem rodado bastante, as
ideias mudam e não param no lugar.
Ai que vontade de dança.

 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Engasgada com o mundo...
Perturbada, pois é assim
que o ser humano vive, perturbado
com o outro... sempre tentado ajudar
ou justificar ou até mesmo se incomodar
com o que não lhe diz respeito...
Estou presa nessa cadeia louca e desconexa.
- Meus passos de dança são mais importantes e
bonitos que os seus....
Triste porém é o que temos para esses dias, é
o que meu ouvido tem escutado de mais.
Cade a junção das ideias, a paciência e compreensão?
Estou cansada de pessoas sem coração, sem sentimentos
sem se preocupar com o bem estar de quem esta
ao seu lado todos os dias.
A carnificina e dilaceração não são interessantes.
Ninguém contou isso a vocês?