sexta-feira, 13 de abril de 2007

Michelangelo


Uma das figuras-síntese do Renascimento, nasceu em 1475, e chegou a transcender esta estética. Apesar de ter imortalizado papas e príncipes para quem trabalhou, sempre viveu longe do luxo, morando em suas oficinas. Este notável artista da Escola de Roma projetou a cúpula da Basílica de São Pedro (em Roma) e pintou inúmeros afrescos na Capela Sistina, como "O Juízo Final". Além de arquiteto e pintor, ele foi escultor produzindo as célebres estátuas de "Moisés", "Davi" e "Pieta".
OBS: As vezes nos esquecemos de todo o "belo" que foi criado...não custa nada relembrar reavivar a memoria de alguns...

4 comentários:

Vinnie Vieira disse...

é bem interessante isso até pelo fato das pessoas confundirem um pouco sobre esse tipo de arte. Maioria das vezes confundem afrescos com muralismo, principalmente quando falamos em arte mexicana.
Por exemplo o quadro mais conhecido é o santa ceia, que pra falar vdd nao é santa ceia e sim ultima ceia, e tambem não é um quadro e sim um arfresco.

Interessante..eheh apesar que adoro tb o muralismo...

bjos

Vinnie Vieira disse...

Ha...interessante dizer tb que o muralismo existe em todo o mundo então nao pense que eu to falando que michelangelo é mexicano ou algo assim...

se vc for colocar os as duas artes uma do lado da outra dar-se a perceber que o evolução do afresco e tb do muralismo é o grafite...

o bom é que a arte nao tem limites...

outro bjos...

a mulher mais bjada hoje pelo vinnie é vc heheh

3° bjo

dän disse...

http://zanatoriooo.blogspot.com/

o blog da zana mudou, clica ai! beijao!

dän disse...

sabe oq falta por aqui? uma caixinha de comentarios, como aquela q tem no meu blog e no blog da zana.. e um contador de visitas.. se vc quiser, é só avisar ok? beijao!